Assistimos: Onde Está Segunda?





Os filmes da Netflix são sempre “bombardeados” pela maioria dos diretores e produtores de cinema e TV, principalmente quando um de seus filmes e séries estão concorrendo à alguma premiação. Apesar de toda essa rejeição do mercado, a plataforma de streaming é a queridinha dos espectadores (não sei se “telespectadores” cairia bem, mas, enfim… 🤷), fornecendo-os comodidade, inovação e nostalgia, seja em suas produções ou em reprises de séries e filmes de sucesso.

Um dos lançamentos deste ano da Netflix é o filme Onde Está Segunda?. Com um enredo distópico, a história se passa no ano de 2073, onde há um controle de natalidade, devido à superpopulação, que causou uma crise mundial. Esse controle de natalidade imposto à população, promove a política do único filho, em que todos os filhos nascidos da mesma mulher, exceto o mais velho, são colocados no crio-sono, uma espécie de congelamento.

Uma mulher chamada Karen Settman morre logo após dar a luz à sete meninas, gêmeas idênticas, e o avô delas nomeia cada uma com os dias da semana. Terrence (Willem “MARAVILHOSO” Dafoe😍) o faz para manter as meninas vivas, usando a mesma identidade (o nome da mãe), interpretando a mesma pessoa no dia-a-dia, compartilhando informações umas com as outras, para que nada se perca, para que passem despercebidas. Ambas recebem o nome de dias da semana, justamente para se organizarem quanto às saídas de casa de cada uma, para estudar e/ou trabalhar. Porém, numa semana de trabalho normal, a gêmea Segunda-feira sai, porém não retorna, o que deixa suas irmãs apavoradas e sem saber o que fazer sobre o sumiço da irmã, onde qualquer atitude pode ameaçar o grande segredo das gêmeas.

Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um pouco (tipo muito) de dificuldade para assistir filmes/séries à noite, porque sempre me bate um sono fora do comum. Mas nesse filme… Eu não conseguia desgrudar os olhos! Uma trama tão interessante, diferente de tudo que eu já tinha vis– [Ah, Bel! Fala sério! Já esqueceu de Paulina e Paola, em A Usurpadora?!] — Pára! Sem querer desmerecer, mas essa ideia é diferente sim e é genial! O filme me prendeu, porque tem um misto de ficção científica e suspense, já que deixa o espectador apreensivo a todo tempo, por querer descobrir o que pode ter acontecido com a gêmea Segunda-feira.

Sério, o filme é muito, mas muito bom meRmo! Os atores são ótimos, principalmente a Noomi Rapace, que interpreta as sétuplas. A interpretação dela é sensacional! Quem assiste consegue perceber as diferentes personalidades das gêmeas, independente da distinção física que cada uma foi adotando, como o cabelo. Onde Está Segunda? é um filme que eu super recomendo a todos!