A melhor série da Marvel (Não sou eu que falo, é o povo que diz!), finalmente, dá o ar da graça, em sua terceira temporada! O Homem Sem Medo “renasce” das cinzas (ou dos escombros) para se vingar, por trás das sombras, até que possa estar cara a cara com o Rei do Crime., Wilson Fisk.
Mas antes, vamos à sinopse de Demolidor (Season 3):
“Sumido por meses, Matt Murdock (Charlie Cox) reaparece como um homem perdido, questionando seu futuro como o vigilante Demolidor e o advogado Matthew Murdock. Mas quando seu arqui-inimigo Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) é libertado da prisão, Matt deve escolher entre se esconder do mundo ou abraçar seu destino como herói.”
Havia muita expectativa em Demolidor (Season 3), pois as notícias a respeito da temporada, apontavam uma adaptação à uma famosa história em quadrinhos do personagem (e uma das melhores da Marvel, na minha humilde opinião): A Queda de Murdock, de Frank Miller. E sim, foi o que aconteceu.
A trama foi boa e sem pontas soltas, ao meu ver. A adaptação ao clássico quadrinho não deixou a desejar. O que era diferente da HQ, foi muito bem explicado. So que o ritmo da série não ajudou muito, para que ela fosse, praticamente, cem por cento. Senti muita enrolação, desde o primeiro episódio. As coisas só começaram a acontecer, de fato, quando dá aquela ansiedade ao telespectador, a partir do meio da série em diante.
Isso pode ter acontecido pelo fato de ter que contar a história de alguns personagens, como a do agente do FBI, Dex, e de Karen Page, por exemplo. Ou então, as conversas de Murdock com a irmã Maggie e as reflexões de Fisk em como permanecer perto de Vanessa.
As relações são o ponto forte de Demolidor (Season 3). A história dos agentes do FBI é chocante, sejam as pessoais ou profissionais, visto que você se surpreende com as ações dos mesmos. Eu, realmente, não esperava o rumo que se deu ao comportamento deles. Outras relações, para quem leu as HQs, não há tanta surpresa assim. Em muitas cenas, Demolidor (Season 3) me agradou quanto as referências aos quadrinhos.
A fotografia é, mais uma vez, impecável! Uma série sombria, mas que você enxerga toda movimentação, e algo que deve ser apreciado numa série. As sequências de luta permanecem sensacionais e, inclusive, as mais esperadas, receberam um jogo de câmeras diferenciado, que me deixou maravilhada, pois a agilidade dos envolvidos necessitava de tal tecnologia.
Demolidor (Season 3) manteve a excelência quanto à trama e às sequências de luta. Porém, senti que o nível caiu um pouco, quanto ao ritmo, com episódios um tanto tediosos e arrastados, não me empolgando tanto como eu esperava, uma vez que a temporada seria uma adaptação de um clássico dos quadrinhos. Mas é claro que vale a pena assistir, pois a série Marvel/ Netflix tem o seu valor, em comparação às outras.
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…