Hoje farei uma resenha um pouco diferente aqui no blog. Ao invés de falar sobre uma obra em específico, vou comentar alguns curtas de animação de um ilustrador e animador chamado Steve Cutts. Conhece? Se não, bora ver o trabalho do cara agora!
Quando comecei a cursar psicologia, assisti uma animação muito interessante onde um homem aparecia fazendo várias barbaridades com o planeta. O detalhe que me chamou a atenção na época é que muito daqueles comportamentos são reproduzidos por nós quase todos os dias e nem nos damos conta. A animação em questão era “MAN“:
Outra animação que bateu pesado em mim foi a “Wake Up Call“, que critica de forma genial a sociedade de consumo. Mesmo eu não sendo fanático pela evolução dos smartphones e tampouco acompanhar o mercado, me vi pensando nesse movimento que fazemos de comprar, mesmo sem precisar:
Para finalizar, separei duas animações que dialogam bem com o sentimento que a maioria de nós que já batemos ponto em algum trabalho, sentimos pelo menos uma vez na vida. Assiste aí e reflita, porque eu não quero ficar na bad sozinho, hahaha.
“In The Fall“:
“Happiness“:
Steve Cutts é um cara super talentoso e que passa uma mensagem incrível sobre como nos portamos na vida em sociedade sem muitas vezes nos dar conta. O trabalho do cara é sensacional e tem muito mais coisas que vocês devem assistir clicando AQUI e AQUI!
Aka Joe. Professor de linguagens místicas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, profissional de estudos psíquicos na Escola Xavier para Jovens Superdotados, amador na arte de grafar e consorte da Bel. Entusiasta dos bardos, contadores de histórias, sábios, estrategistas, aventureiros, tabernistas e bobos da corte.