Assistimos: Godzilla vs Kong

Review of: Godzilla vs Kong

Reviewed by:
Rating:
3
On 16 de abril de 2021
Last modified:16 de abril de 2021

Summary:

Antes mesmo de estar entre nós, Godzilla vs Kong foi um filme bastante discutido em vários cantos da internet. Pelas redes sociais era possível ver as "torcidas" discutindo sobre quem venceria, piadas, memes, etc... Em outras palavras, a expectativa era alta! Do anúncio pra cá, foram muitos adiamentos, que só fizeram aumentar a ansiedade entre os fãs dos monstros gigantes. Enfim, agora que o longa está disponível, cá estou para falar do confronto do ano.

Antes mesmo de estar entre nós, Godzilla vs Kong foi um filme bastante discutido em vários cantos da internet. Pelas redes sociais era possível ver as “torcidas” discutindo sobre quem venceria, piadas, memes, etc… Em outras palavras, a expectativa era alta! Do anúncio pra cá, foram muitos adiamentos, que só fizeram aumentar a ansiedade entre os fãs dos monstros gigantes. Enfim, agora que o longa está disponível, cá estou para falar do confronto do ano.

Mas antes da pancadaria, sinopse:

Lendas entram em rota de colisão em Godzilla vs. Kong, quando esses dois adversários míticos se encontram em uma batalha espetacular e histórica, que coloca o destino do mundo em jogo. Kong e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, jovem órfã com quem Kong criou um vínculo único e sólido. Mas, inesperadamente, eles cruzam o caminho de um Godzilla enfurecido, que tem deixado atrás de si uma trilha de destruição em todo o planeta. O confronto épico entre os dois titãs – instigado por forças invisíveis – é apenas a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas do núcleo da Terra.

O primeiro ponto que quero destacar é: os personagens humanos estragaram tudo mais uma vez! Eu particularmente não gosto quando, em filmes de monstros gigantes, colocam personagens humanos tendo alguma relevância na trama. Em todos os filmes desse universo fizeram isso, mas dessa vez “capricharam”, porque as motivações são mais bobas do que nunca e os alívios cômicos dão vontade de chorar.

Achei que tal aspecto fez o filme ficar meio tedioso, deixando tudo bastante desnecessário e confuso. Apesar de eu ter assistido os outros filmes, confesso que não me recordava muito, mas na minha cabeça estava tudo bem amarrado para esse confronto. Quando sentei para assistir, não queria novas explicações, só trocação de soco mesmo.

Entretanto, nem tudo da interferência humana é ruim, porque é graças ao vilão da história que a luta dos gigantes ganha um plus! Esperava aquele tipo de desfecho? Esperava. Mas amigo, a ação do filme é espetacular! Achei que ela demorou pra acontecer, mas quando vem… Vem com tudo! Sem dúvida alguma, o que salva o longa é isso: o confronto entre os gigantes!

Porém, não é só o combate final que é bom, porque os outros que ocorrem também são enérgicos! Além de empolgar, as cenas de ação são MUITO bem feitas, aquele tipo de CGI que dá gosto de ver.  O aspecto técnico do filme está bem superior ao último no que diz respeito às cenas. Dessa vez senti que vi tudo com muita clareza. De cenários a movimentos.

Como todo filme que tem o “vs” no título, Godzilla vs Kong prometeu mais do que cumpriu. Contudo, é um filme muito divertido de se assistir naqueles dias que buscamos uma ação bem pipoca. Meu único problema com o filme é o que eu reclamei anteriormente: muito blá-blá-blá de humanos. Dentro da minha insignificância eu digo: “tá na hora de Hollywood para de colocar piadoca em filmes do gênero e só entregar a porradaria”.