Assistimos: Amor Garantido

Review of: Amor Garantido

Reviewed by:
Rating:
4
On 18 de setembro de 2020
Last modified:18 de setembro de 2020

Summary:

Sites e aplicativos de encontro são uma alternativa e talvez, para algumas pessoas, a única opção de achar a tão procurada "pessoa certa". Mas, nem sempre é simples assim... Amor Garantido é uma comédia romântica que aborda os possíveis percalços que alguém pode se deparar nessa modalidade dos encontros marcados. Mas será que o filme mostra a "verdadeira face" dessas ferramentas de conquista? E, não menos importante, será é um bom filme? Me acompanha que eu te conto!

Sites e aplicativos de encontro são uma alternativa e talvez, para algumas pessoas, a única opção de achar a tão procurada “pessoa certa”. Mas, nem sempre é simples assim… Amor Garantido é uma comédia romântica que aborda os possíveis percalços que alguém pode se deparar nessa modalidade dos encontros marcados. Mas será que o filme mostra a “verdadeira face” dessas ferramentas de conquista? E, não menos importante, será é um bom filme? Me acompanha que eu te conto!

Só que, antes disso, vamos analisar o “perfil” do filme:

O clima esquenta quando uma advogada ajuda um cliente bonitão a processar um site de namoro por propaganda enganosa.

Em Amor Garantido, Susan Whitaker (Rachael Leigh Cook) é uma advogada que está passando por uns perrengues financeiros em seu escritório, junto à seus assistentes Denise (Lisa Durupt) e Roberto (Sean Amsing) e, de repente, surge um novo caso: um homem quer contratar os seus serviços para processar um site de encontros, pois este não lhe proporcionou o amor garantido que prometia na assinatura. Susan fica na dúvida de pegar o caso, por supor que seu possível cliente, Nick Evans (Damon Wayans Jr.) esteja apenas um oportunista, querendo ganhar dinheiro fácil.

O filme tem um “Q” romantismo que eu gostava muito (e que ainda gosto) na minha adolescência. O nome é comédia romântica, mas não necessariamente precisa ter aquela coisa de que um dos dois são estabanados e protagonizam um cena “engraçada” ou humilhante, para fazer jus à palavra comédia. É um filme com uma história simples, mas que sabe envolver o espectador e vai direto ao ponto, sem maiores enrolações.

Os conflitos pelos quais os personagens passam são bem interessantes e as descobertas sobre a vida de ambos, é algo bem prazeroso de assistir e muito simples, sem nada forçado que possa vir a estragar a afinidade pelos protagonistas. Os demais atores que compõem a rede de relações dos protagonistas, também têm a sua parcela de agregar na boa experiência com a trama. Particularmente, tenho um carinho pela atuação da Rachael Leigh Cook na comédia romântica do meu coração, que assisti TODAS as vezes que passou na televisão e que gravei em VHS, intitulada Ela É Demais, que inclusive, terá um remake anunciado recentemente. Já Damon Wayans Jr. tem um sobrenome de peso, pois ele é filho do Damon Wayans, que nós conhecemos carinhosamente como o personagem único Michael Kyle, da série maravilhosa Eu, a Patroa e as Crianças. Damon Jr. também participou da série, atuando junto com o pai. Gostei imensamente da atuação dele além da beleza, é claro e, ainda mais por ser uma ator negro no papel de mocinho, algo que temos que glorificar de pé.

Rachel também atuou como produtora do filme, com roteiro de Elizabeth Hackett e Hilary Galanoy e direção de Mark Steven Johnson que pode ter sido inspirado num caso de processo a uma cervejaria, que dizia fabricar a cerveja com águas das nascentes de montanhas rochosas… Então, você já pode esperar que o caso sobre o site de encontros irá abordar todos os contratempos existentes nesses sites que nunca usei, mas ouço falar, como fotos de perfil que “destoam da realidade” ou os “tocos”, coisas que frustram os usuários.

Trazendo a sensação simples, real e boa de um romance, Amor Garantido é uma boa história, que não precisa de outros artifícios para manter o espectador envolvido na história. Mesmo que eu tenha achado o final muito resumido, pois eu queria ver as realizações dos personagens, essa é uma história divertida e bonita, que te deixa com um gostinho de quero mais. Bem diferente dos encontros que o Nick teve rs…