Se você costumava assistir TV até o início da madrugada, provavelmente, lembrará da (não é nada disso que você está pensando rs) série Além da Imaginação que, se eu não me engano, passava depois de um desenho, que não vem ao caso mencionar, mas era muito legal. Não lembro se passava todos os dias, mas eu fazia questão de assistir, mesmo com um pouco de medo e tendo que acordar às cinco horas para ir para a escola. As histórias de fantasmas, suspense, ficção científica, terror entre outras coisas que eram inexplicáveis, me davam uma sensação boa, diferente dos filmes de terror, pois na minha opinião, eram histórias com mais conteúdo e que envolviam mais quem assistia. E foi uma pena ter acabado…
Mas ainda bem que Além da Imaginação — o nome da série em inglês é Twilight Zone — está de volta! Lançada em 1 de abril (pois é rs) de 2019, a nova tentativa de resgatar a ótima série, ficou por conta do meu querido Jordan Peele que, além de produtor executivo, é o narrador e também fã da mesma. Na época em que assisti, as histórias eram narradas pelo também ótimo ator Forest Whitaker Eu já sabia que ela retornaria, mas não sou muito chegada a começar a assistir algo sozinha e, como o Vinicius, desta vez, topou assistir, partindo dele a iniciativa, aí eu disse: “Demorô então, meu parcêro!”. Agora, aqui estou para te contar sobre as minhas primeiras impressões.
Só que, antes, vamos à sinopse da série, no geral:
Além da Imaginação apresenta histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror, com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. Elas aconteciam num local que era chamado de “Twilight Zone”, a “Zona do Crepúsculo”.
Tenho que ser honesta com você, caro leitor. Eu não imaginava que Além da Imaginação fosse uma série tão antiga e só descobri isso agora, que pesquisei sobre ela. Jamais passou pela minha cabeça que a série foi criada em 1959, tendo cinco temporadas. Depois disso, ela teve outras edições: em 1983, ela virou um filme com quatro episódios, chamado No Limite da Realidade, dirigido pelo Steven Spilberg, sim, ele mesmo; de 1985 à 1989, foi exibido O Novo Além da Imaginação, que teve três temporadas e, em 2002, foi exibido o Além da Imaginação que assisti no SBT. Vale ressaltar que ambas foram exibidas na rede de TV americana CBS. Hoje, estou assistindo pelo Prime Video, da Amazon.
Bem, desta nova edição, eu assisti dois episódios, que são dez no total nesta primeira temporada. Na minha humilde opinião, acho que já posso dizer que senti a mesma sensação boa de quando assistia a versão de 2002. Lógico que, já no segundo episódio, é nítida a evolução dos efeitos, cenários e, posso dizer que, de alguma forma, há um “Q” do terror do Jordan Peele ali. Não sei já falei aqui, ou se você já percebeu de cara, mas cada episódio da série conta uma história completamente diferente, tipo Black Mirror e sim, ambas têm algo a ensinar, tem uma mensagem.
O primeiro episódio apresenta um comediante de stand up que deseja ter boas ideias para o seu show de piadas até que, depois de conversar com um comediante, que lhe dá dicas, ele as segue e coisas estranhas começam a acontecer em sua vida. Sinistro. Mas o segundo subiu o nível, literalmente, pois se tratava de um cara que iria viajar de avião e, no assento, ele encontrou algo como um MP3, que continha um podcast, onde contava fatos sobre aquela aeronave em específico e sobre o que iria acontecer com a mesma. Tipo um futuro no presente, algo que achei apavorante e engraçado, ao mesmo tempo. Vale ressaltar também que o time de atores é excelente e faz toda a diferença.
Aparentemente, Além da Imaginação está me parecendo com a mesma pegada da série que assisti no início dos anos 2000, mas é claro que com recursos muito superiores. Óbvio que continuarei a assistir e ainda bem que terei companhia rs. Pode ser que a garotada de hoje, aqueles que perguntam se “tem na Netflix” (rs!), vai dizer que é “cópia de Black Mirror”, do mesmo jeito que disseram que “a Sandy quer se aproveitar do sucesso do Junior no YouTube, pra avançar na carreira de cantora” HAHAHAHAHAHAHAHA…
“Eu sou Groot” e professora. Adoro assistir filmes e séries; ler livros e HQs e “eu QUERIA fazer isso o dia todo”. Espero ter “vida longa e próspera”…